Bizarro mas verídico: Bono (vocalista dos U2) entrega 1,2% dos donativos para a caridade…

A fundação de combate à pobreza de Bono (vocalista da banda U2) não consegue explicar os seus resultados financeiros depois de ter sido revelado que apenas uma pequena percentagem do dinheiro que angaria atinge os mais necessitados.

A sua fundação ONE (organização sem fins lucrativos) recebeu quase 9,6 milhões de dólares em donativos em 2008, mas entregou apenas 283.000 dólares para boas causas (cerca de 1,2 por cento).

Os números publicados pelo New York Post também mostram que cerca de 5,1 milhões de dólares foram usados para pagar salários da equipa de 120 funcionários que compõe a Fundação ONE (uma média de 42.500 dólares por cada funcionário da fundação).

A tournée 360 que chegou ao fim como a mais lucrativa da história dos U2, com cerca de 376 milhões de dólares de lucro, fez os U2 encabeçarem a lista dos músicos que mais facturaram no último ano em todo o mundo.

Sabe-se que Bono está agora prestes a arrecadar mais cerca de mil milhões de dólares após o seu investimento de 220 milhões de dólares no Facebook há cerca de dois anos (verifiquem aqui) pois a famosa rede social que entretanto foi reavaliada em cerca de 65 mil milhões de dólares, fez com que a participação de Bono multiplicasse para valores astronómicos.

Para ler mais aqui.

Anúncios
Categories: Bizarro mas verídico!, Curiosidades, Demasiado tempo livre a mais, Publicidade traiçoeira, Sociedade e Política | Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 2 comentários

Navegação de artigos

2 thoughts on “Bizarro mas verídico: Bono (vocalista dos U2) entrega 1,2% dos donativos para a caridade…

  1. Fábio

    Prezado Vitor,

    Respeito o seu ponto de vista. Entretanto, não posso concordar. Eu mesmo pretendo ser um pequeno doador da fundação One… Sei, inclusive, que a minha doação não irá ser “repassada” diretamente para um asilo, um orfanato, etc, conquanto tais doações também mereçam atenção (e doações em maior quantidade, as quais já fiz e continuarei fazendo).
    Ocorre, prezado articulista, que Bono é apenas um dos vários co-fundadores desta fundação, tendo emprestado não somente recursos como também sua imagem para ajudar a levantar fundos… Há várias outras personalidades presentes, contudo, Bono, por ser o mais famoso acabou se tornando a vidraça a ser quebrada… e sequer ganhou 1 centavo com isto…
    Finalizo informando que a fundação em questão nunca afirmou que seu objetivo era o de “repassar” donativos… Na verdade, tem como objetivo alertar outras fundações, ONGS, a sociedade, governos, para os problemas que afligem o mundo atual, em especial temas sobre Aids e pobreza. Seus recursos, portanto, são gastos com profissionais especializados em política e mídia em diversos países ao redor do mundo.

    Desejo-lhe, por fim, um feliz 2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: