Músicos com GARRA: Marcel Van Cleef

Marcel Van Cleef

Ainda relativamente desconhecido na grande ribalta do “show biz” a que o ‘main stream’ nos habitua, nunca é demais poder destacar um músico com semelhante garra como é a deste caso tão particular.

Marcel Van Cleef afirma que pegou nas baquetas quanto tinha apenas 2 anos de idade (pronto, tudo bem, a minha filhota Rute também!), e aos 12 estreava-se na cena musical local da sua terra natal (Nijmegen, Holanda) e que antes mesmo de terminar o conservatório, teve a honra de poder partilhar o palco com grandes artistas internacionais.

Começa a dar nas vistas com a sua filosofia de terra-a-terra sobre o que entende ser a vida, imprimindo por isso uma tremenda originalidade musical nas suas prestações em palco e em estúdio.

Não será difícil encontrar misturas de elementos baseados em Rock, Jazz, Blues ou ritmos Latinos nas suas próprias interpretações, pois as suas performances são extremamente criativas, cheias de vida e sólidas, como certamente já se aperceberam por esse pequeno trecho do seu DVD “Traffic Jam” gravado em Março de 2010 em Berlim (Alemanha)

Os arranjos sonoros criados por Van Cleef pontuam pela relativa complexidade técnica, contudo relativa simplicidade musical no todo conseguido, servindo primariamente a música em si. A mim, surpreende-me o facto de, pro cima disto tudo, ainda cantar! 😉

Nestes pouco mais de 9 minutos de vídeo, entre outros, terão a oportunidade de ver e ouvir os seguintes instrumentos:
– Pratos de Ataque (Crash);
– Pratos de Choque (Hi-Hats);
– Pratos de condução (Ride);
– Pratos Chineses;
– Pratos de Splash;
– Timbalões;
– Caixa (ou Tarola);
– Bombo;
– Bongós;
– Congas;
– Timbales;
– Cajón;
– Udu;
– Wang Drum;

É acompanhado habitualmente no contrabaixo por Wiro Mahieu no baixo e contra-baixo, Jaap Berends nas guitarras e Henning Wolter nas teclas.

Para mim, é um músico com GARRA, e, caso sejam entendidos em holendês (em inglês também), visitem o seu website em www.marcelvancleef.nl

Anúncios
Categories: Bateria e Percussão, Curiosidades, Música, Musicos com GARRA! | Etiquetas: , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: