Desde que apareceu aqui no Algarve, a estação de rádio M80 passou a ser uma das minhas estações de rádio favoritas.
Os anos 80 (e parte dos anos 70 e 90) foram prolíficos em malhas intemporais, que, ainda hoje, se ouvem muito bem e, para espanto (ou talvez não!) agradam também às novas gerações nascidas depois destes áureos tempos…
No entanto, fico em dúvida se a rádio M80 faz um bom ou um mau serviço em honra da música dos anos 70, 80 e 90 (como eles tão insistentemente referem no seu mote de identidade)
É que a repetição das canções em playlist é tão intensa e previsível (prestem atenção às músicas que tocam a seguir à publicidade depois das notícias) que rapidamente começamos a desejar NÃO querer ouvir AQUELA música de novo a seguir a um momento bem definido no tempo (os blocos noticiosos são facilmente espectáveis, uma vez que surgem em regra após o sinal horário).
Se por um lado é uma maravilha ouvirmos as músicas que nos trazem todas as boas memórias dos BONS anos 70, 80 ou 90, por outro lado, a saturação que a repetição nos impregna acaba por enjoar! Para quem trabalha e tem a possibilidade de poder ouvir rádio todo o dia, acaba por enjoar tremendamente!
(urge repensar as playlists e o excesso de repetição das músicas!)
* Cotonete – para quem não sabe, é uma rádio virtual. Além de ter rádios temáticas, ainda podemos criar a nossa própria rádio usando as milhares de músicas que eles têm na base de dados.
Bem verdade! No Continente usam as musicas dessa radio, e tocam sempre as mesmas, todos os dias… Ja cansa! Apetece-me sempre ir para casa ouvir algo mais recente, ou ate mais antigo, só para desenjoar!
Ho Moços Nã Cansa Nada!!!
Ana, ouves a m80 TODOS os dias das 9h00 às 17h30?
(se ouvires SÓ de segunda a sexta, precisamente nesse horário, vais ver o que quero dizer no meu texto…)
E sim, sou um GRANDE apreciador das músicas dos anos 70, 80 e 90! (com destaque para os anos 80, sem dúvida!)
OOR FAVOR PASSEM OS IL DIVO SOU LOUCA POR ELES QQ MUSICA É BOA OBRIGADO
FELIZ NATAL A TDS SÃO O MÁXIMO
Solução, ouçam Smooth FM. Música de Jazz, muito boa e com variedade e sem publicidade!
Mosse o meguel Guedes antão ai jasus….falta goste mesecal!!!!
Pingback: Ficámos sem David Bowie… | Vitor Madeira