O galês Shem Davies tem apenas 29 anos, mas já é avô, e actualmente, o mais jovem do Reino Unido. Foi pai aos 14 anos e está “encantado” pela chegada da neta Gracie, cujos pais Tia Davies e Jordan Williams, têm 14 e 15 anos respectivamente.
A família Davies, de Bridgend, no País de Gales, tem uma história atribulada. Shem e Kelly John foram pais com 14 e 15 anos respectivamente mas separaram-se três meses após o nascimento da filha Tia.
O jovem avô, actualmente desempregado, afirma estar incrivelmente orgulhoso da filha. “Será uma mãe brilhante e estou absolutamente encantado com a chegada do novo elemento à família”.
Já Tia diz que ficará feliz se a filha não der à luz aos 14 anos. A sua mãe Kelly John confidenciou à “Asian News International” que ser mãe tão cedo foi o “pior pesadelo” para Tia.
O Reino Unido tem um dos índices mais elevados de gravidez entre adolescentes na Europa.
A imprensa britânica explica também que, quando Shem foi ao hospital visitar a filha e neta que acabara de nascer, teve problemas logo à entrada, tendo-lhe sido pedido que se identificasse, pois havia suspeita que Shem naõ tivesse idade suficiente para ser… O PAI!
Eu pergunto: E se a Gracie seguir as passadas familiares e for mãe daqui a 14 anos? Isso fará certamente do Shem, o mais jovem bisavô do Reino Unido (e provavelmente do mundo) com apenas 43 anos…
(e imaginem que a senda continua…?)