É caso para dizer: “Parem as máquinas! Temos uma notícia bombástica!”
Omar Hakim é um dos bateristas mais virtuosos dos nossos tempos. Sempre detentor de um groove descomunalmente fora de série, este senhor, tem conseguido manter uma invejável carreira de baterista independente.
Já conduziu o ‘tempo’ de artistas como Sting, Madonna, Weather Report, Dire Straits, David Bowie, entre outros, e ainda hoje é uma referência a nível mundial no que respeita à bateria e percussão, quer na vertente acústica, quer electrónica.
Já nesta sexta-feira, 1 de Julho, vamos poder ter o prazer de assistir à sua actuação, acompanhado de Rachel Z no piano e Solomon Dorsey no contrabaixo, no Sítio das Fontes, em Estombar.
Segundo o programa oficial, serão reinterpretadas composições de artistas como Duke Ellington, Depeche Mode, Wayne Shorter, Joni Mitchell, Judy Garland, Sting, Peter Gabriel, The Killers, Coldplay, Stone Temple Pilots e Bjork. (fora de série! 😉 )
A foto foi captada em Novembro de 2007 aquando do estonteante workshop que tive a oportunidade de assistir, integrado no Festival da TamTam Percusión em Sevilha.